quinta-feira, 2 de junho de 2011

Lívia Pereira - Professora de língua portuguesa

Lívia Pereira, 22 anos - professora de língua portuguesa das redes estadual e municipal de Nova Iguaçu - comenta sobre o espetáculo “A noite que ele não veio”, apresentado no dia 28 de maio pelo ‘Projeto Mostra Colisão’, confira abaixo: 

Foto do espetáculo teatral "A noite que ele não veio"
“A primeira coisa que me encantou foi o cenário da peça, em seguida, os artistas imóveis no palco transmitiam uma sensação um tanto intrigante. O espetáculo foi completo, nada hipocritamente falando. Se a intenção era agradar ao público, falo por mim quando digo que me agradou profundamente. Há tempos não assistia a uma peça que me preenchesse de tal forma.” 

Opinião de Lívia sobre o debate após o espetáculo: 

“A ideia do debate é interessante, pois é um momento em que tomamos parte dos bastidores, entende-se melhor o processo de criação. Quanto aos debatedores, creio que alguns comentários sejam totalmente desnecessários. Fica a sensação de que não se tem muito a dizer, então, fala-se além do que é de fato real. Alguns foram sucintos em seus comentários, declarando-se com total sutileza, sendo que houve uma crítica que me fez levantar de onde estava e ir embora, devido a total empatia que senti a ponto de me fazer sentir vergonha do que estava falando. O que vem a ser "contundência" afinal? Um grupo com poucos recursos e muita vontade! Isso é ambicionar e conseguir alcançar objetivos! Amei a inclusão da tecnologia no espetáculo até porque estamos vivendo uma era totalmente voltada à tecnologia e se ficaria melhor no "mano a mano", ao vivo, "cara e coragem"... bom, isso eles fizeram bem demais também. Concluindo, parabéns ao Nós da Baixada. Parabéns!"